Na engine do Call of Duty existe um limite de Gametypes, e uma maneira que criei para burlar este limite foi criar Gametypes duplos/tripos, que se modificam em tempo de execução executando diferentes regras e assim dando forma a um novo Gametype dentro do mesmo código.

Por exemplo CONQUISTA/CONTROLE, quando aparecer isso no carregamento do mapa, um destes Gametypes está sendo carregado. Para saber qual de fato é que caiu, assim que der seu primeiro spawn irá aparecer no alto da tela o Gametype além do modo de Armas utilizado nesta partida.

| Controle | Todas as Armas |

Isso quer dizer que está jogando o Gametype Controle com Todas as Armas liberadas.

Abaixo serão descritos cada um dos Gametypes do Call of Duty Rio. Entre parênteses seus respectivos nomes no Call of Duty Frontlines


Gametypes em Rotação em nosso Servidor

ALVOS (Targets)
Este é bem parecido com o Search & Destroy, só que neste jogo o time de ataque precisa destruir os dois alvos para vencer o round, enquanto a defesa precisa proteger também ambos para pontuar. Caso apenas 1 alvo seja destruído o round será considerado empate.

Todos os jogadores podem armar/desarmar os explosivos a qualquer momento, ou seja, todos possuem sua própria bomba.



(Mais Vídeos)

ARMAMENTO (Search & Destroy)
Sempre tem um time atacando e outro defendendo. O time de ataque possui uma bomba que um de seus jogadores deverá pegar para explodir um dos dois depósitos de munição do inimigo.

O time da defesa deverá proteger os dois depósitos de munição. Estes depósitos estão marcados nos mapas com ícones A e B. Caso o jogador que está com a bomba morra, ele deixará a bomba cair no chão. Outro jogador deverá pegá-la e tentar plantá-la para vencer o round.

Em alguns rounds os times se invertem, quem tava atacando passa a defender, e quem tava defendendo passa a atacar. Sem Respawn, mesmo comportamento do Arena. Morreu volta no round seguinte.

Anti-Camping vale apenas para o time que ataca, mas caso ele consiga plantar a bomba, isso se inverte, e o time da defesa que é forçado a desarmar a bomba.



(Mais Vídeos)

ASSALTO (Assault)
Neste jogo de respawn o ataque deve atacar e destruir os 2 alvos o mais rápido possível. Após ambos os alvos serem destruídos o Chefe inimigo ficará exposto e terá que caçá-lo e eliminá-lo, enquanto a defesa tentará proteger todos os alvos e o Chefe a todo custo, e se não for possível protegê-los, adiar ao máximo que o inimigo conclua seus objetivos.

Após o ataque concluir o objetivo, ele o fará em um determinado tempo. Este tempo será o timelimit do próximo round onde as equipes trocarão de lado. Se acabar o timelimit a primeira equipe vencerá a partida, ou se a segunda equipe conseguir completar todos os objetivos neste tempo, esta será a vencedora.

Se por acaso nenhuma das equipes consiga completar todos os objetivos, a equipe que completou mais objetivos será a vencedora.



(Mais Vídeos)

BASE (Hill)
Neste jogo há apenas uma bandeira que inicia o jogo neutra, ambos os times podem matar a vontade, mas sem a bandeira não marcarão pontos. O primeiro time a conquistá-la deve protegê-la a todo custo, e a cada frag marcará 1 ponto. Enquanto isso o outro time terá que conquistá-la para então poder começar a fazer pontos.

O time da defesa tem o tempo de respawn dobrado para dar tempo do ataque conquistar a bandeira. E uma dica muito importante, este jogo não é domination, ataques suicidas sem cérebro só darão mais pontos aos inimigos, cada ataque deve ser preciso e com o menor número de baixas possível para dar o menor número possível de pontos ao inimigo.

Se o time que estiver de posse da bandeira e estiver perdendo de uma diferença muito grande que faça o time ver que não conseguirão marcar pontos suficientes até o final do jogo, devem subdividir sua equipe, enquanto uma continua defendendo a outra parte deverá sair para caçar os inimigos para conquistar mais pontos.

Com Respawn.



(Mais Vídeos)

BATTLE ROYALE (Last Man Standing)
Com o sucesso do PUBG e muitos BCs jogando, criei uma versão Hardcore pra gente em Novembro de 2017 e é orgulhosamente o primeiro Battle Royale da história do Call of Duty.
Para quem não conhece o jogo é um Deathmatch sem Respawn e o último vivo ganha o jogo.
Com Anti-Camping faz vc não ficar parado e os Killstreaks são o incentivo para você matar e não só esconder, uma maneira de substituir a redução das áreas que existe no PUBG.

Sim, aqui vc entra com as armas que quiser, sem loot, sem covardias. Quem jogar melhor vence, e não quem caiu perto das melhores armas.

Como extras podemos jogar por vários rounds e ir acumulando pontos para ver quem foi o melhor no geral. Em nosso server está configurado para 10 rounds.

PONTUAÇÃO
Colocação Pontos
1° Lugar 300
2° Lugar 200
3° Lugar 100

Caso o round esteja demorando muito, cachorros raivosos são soltos e vão caçar até o último homem vivo. Neste estágio conquistar os 300 não é mais possível. Se morrer sairá sem nada, mas se sobreviver ganhará 250 pontos.



(Mais Vídeos)

BICHO (Docs)
Existe uma mala com dinheiro do tráfico que é amplamente conhecido como "Bicho". O time de ataque para vencer a rodada deve pegar o Bicho e trazer para Boca no caso dos traficantes ou Base no caso dos policiais, ou eliminar o inimigo antes que o tempo se acabe.

O time na defesa deve evitar a todo custo que o inimigo consiga completar o objetivo no tempo ou eliminá-lo. Podendo pegar o Bicho e levá-lo para longe dificultando ainda mais o trabalho do inimigo.

É disputado em várias rodadas alternadas Sem Respawn.



(Mais Vídeos)

BOCA DE FUMO (Headquarters)
Uma Boca é localizada aleatoriamente no mapa, os times tem q ir para este local, capturar a Boca e protegê-la até um determinado período de tempo, pois o outro time tentará conquistá-la.

Para conquistá-la basta chegar perto dela e aguardar a barra de progresso chegar ao fim. Existem ícones no mapa mostrando onde está a Boca atual. Sempre existirá apenas uma Boca ativa no mapa. Com Respawn.

Anti-Camping vale para todos enquanto ninguém conseguiu conquistar uma Boca, no momento que um time conquista uma Boca este não sofrerá Anti-Camping, enquanto o outro continuará tendo que atacar. Caso o time reconquiste a Boca, isso se inverte, sempre mantendo o Anti-Camping agindo contra o time que está sem a Boca.



(Mais Vídeos)

CABEÇAS (Officers)
É um Team Deathmatch (Eliminação) com jogadores importantes de cada lado apelidados de "Cabeças", sendo que somente estes Cabeças podem chamar ajuda e ainda de maneira mais fácil pois em cada morte já lhes dá direito a uma ajuda.

Matar um Cabeça inimigo vale muito mais pontos do que matar simples soldados, e conforme a patente do Cabeça morto, mais pontos é dado ao time. Portanto tanto matar os Cabeças inimigos quanto proteger os do time é de extrema importância para vencer a partida.

POLÍCIA
Patente Pontos
Aspira 25
Segundo Tenente 50
Primeiro Tenente 100
Capitão 200
Major 400
Tenente Coronel 600
Coronel 800
General 1000

BANDIDOS
Patente Pontos
Fogueteiro 25
Avião 50
Vapor 100
Armeiro 200
Gerente do Preto 400
Gerente do Branco 600
Gerente Geral 800
Dono do Morro 1000

Vence quem tiver mais pontos ao final do tempo.

Com Respawn.



(Mais Vídeos)

COMANDANTE (Commander)
O time da Defesa possui um jogador especial o qual é o Comandante do time. Seus Soldados devem protegê-lo a todo custo, pois ele é o objetivo do time de Ataque, que tem como seu objetivo eliminar o Comandante. O Comandante não tem Perks, e carrega nada mais que um Rifle e uma Pistola, por isso deve se manter atrás e protegido para que o time vença o round, mas ele tem algumas regalias, como conseguir ajuda (Hardpoints) a cada frag, e assim ajudando bastante o time.

Quando você é o Comandante, aparece na sua tela uma mensagem te informando disso, como também fica um escudo na sua tela à direita.



(Mais Vídeos)

CONQUISTA (Flags)
Nesta variação de domination são 5 bandeiras no jogo, o time da defesa começa com 4 e o time de ataque com apenas 1. Cada time começa com um número de soldados, e este vai diminuindo a cada 5 segundos proporcionalmente ao número de bandeiras que o outro time tem, ou seja, quanto mais bandeiras seu time tem, mais soldados inimigos são perdidos através do tempo. A cada morte que seu time sofre também diminui o número de soldados do seu time além das bandeiras.

Conquistando bandeiras trazem reforços para o seu time, o que praticamente obriga você a conquistar bandeiras para receber mais soldados e continuar na luta, como também evitar que o inimigo as conquiste de qualquer maneira, pois assim evita que eles ganhem reforços, e assim acelerando sua derrota.

Se um time perder todas suas bandeiras, não há mais respawn até que os que permaneceram vivos reconquistem uma bandeira para poder salvar o time. Se estes que continuaram vivos também morrerem sem reconquistar uma das bandeiras, é dada vitória automaticamente ao outro time.

Times com mais bandeiras poderão camperar para defendê-las, enquanto serão obrigados a atacar quando tiverem menos pelo anti-camping.



(Mais Vídeos)

CONTROLE (Overcome)
Há duas bandeiras que demarcam o território do time da defesa que deve defendê-las. Se perderem ambas a defesa não terá respawn até recuperar pelo menos uma delas. Caso isso não ocorra o time de ataque conseguirá pontuação máxima.

Quanto mais tempo com as bandeiras mais pontos os times fazem por round. Mas as mantendo no final do round dá pontuação bônus para o time que as mantém. Por isso é extremamente importante mantê-las dominadas até o final do round.

O objetivo do ataque é conquistar e manter as bandeiras e com isso depois eliminar a defesa e conquistar todo o território. A defesa deve resistir até o final do round.



(Mais Vídeos)

DEMOLIÇÃO (Demolition)
O Demolition do MW2 foi uma cópia do Assault do Frontlines apenas retirando o terceiro objetivo do jogo. Aqui usamos a versão criada no Black Frontlines (Black Ops) onde foi criada uma maneira de distanciá-lo do Assault para não ficarem com dois gametypes idênticos com apenas um objetivo a mais, e isso deu muito certo e foi um enorme sucesso.

O que foi feito foi mudar completamente a pontuação e não mais limitar o jogo em apenas 2 rounds, nesta versão a cada alvo destruído vale um ponto para o time, e não apenas um ponto caso se destrua ambos os alvos, e no final de diversos rounds alternando ataque e defesa, o time com mais pontos vence.



(Mais Vídeos)

DESTRUIÇÃO (Strike)
Existem 4 alvos para serem destruídos, a cada alvo destruído vale um ponto para o time de ataque.

Por isso a defesa deve proteger o maior número de alvos possível, enquanto o ataque deve destruir o maior número de alvos que conseguirem.

Os times vão trocando de lado a cada round e no final da partida (6 rounds) vence o time com mais pontos.

Com Respawn.



(Mais Vídeos)

DOMÍNIO (Domination)
Existem 3 ou mais bandeiras no mapa, e a cada 5 segundos seu time ganha 1 ponto para cada bandeira sob domínio do seu time. Quanto mais bandeiras, mais pontos marcará.

Para conquistar uma bandeira basta chegar perto que aparecerá a barra mostrando que está capturando. Quanto mais soldados capturarem juntos, mais rápido ela será capturada. Existem ícones no mapa mostrando onde estão as 3 ou mais bandeiras, nomeadas de A, B, C... Com Respawn.

Anti-Camping vale para o time que estiver com menos bandeiras dominadas. Caso ambos estejam com o mesmo número, o Anti-Camping vale pros dois times.



(Mais Vídeos)

DROGAS (Airborne)
Policiais devem buscar e apreender o maior número de Pacotes de Droga possível trazendo-os para sua base.

Traficantes devem recuperar o maior número de Pacotes de Droga possível trazendo-os para a Boca.

Os pacotes serão localizados após um tempo aleatório depois do início da rodada. Existem 3 pacotes disponíveis por rodada a qual termina ao final do tempo ou caso os 3 pacotes sejam Recuperados/Apreendidos.

Ao pegar um pacote o jogador se torna um alvo em movimento para o inimigo que precisará eliminá-lo para recuperar o pacote.

Com Respawn.



(Mais Vídeos)

ELIMINAÇÃO (Team Deathmatch)
Dois times, a cada frag seu adiciona pontos ao seu time, vence o time que mais tiver pontos no final do tempo.

Com Respawn.
Anti-Camping vale para todos.

Morrer de Anti-Camping dá automaticamente 50 pontos ao inimigo, por isso jamais morra de AC ou afundará o seu time.



(Mais Vídeos)

ENXAME (Swarm)
É uma modificação do Base (Hill), só que a bandeira é móvel e quem a segura é forçado a se manter em constante movimento pelo Anti-Camping, o que faz o time inteiro escoltá-lo pelo mapa como se fosse um enxame, o que deu o nome ao gametype.

Com Respawn.



(Mais Vídeos)

EXTERMÍNIO (Exterminate)
O objetivo é eliminar o time adversário antes do Timelimit, a grande diferença está caso ambos os times estejam vivos quando o timelimit expirar, daí teremos uma prorrogação com a localização ligada para ambos os lados, sendo que esta poderá ser com todas as armas ou apenas com facas.

Ele pode ser jogado com apenas 1 vida e divido por rounds, ou com um número determinado de vidas pra cada jogador, em apenas um round longo.



(Mais Vídeos)

INVASÃO (Invasion)
O time de ataque deve levar sua bandeira através de todo o mapa e fincá-la no spawn inimigo.

É possível jogar com a opção de quem carrega a bandeira não consegue usar armas enquanto ela estiver em sua mão, mas hoje jogamos com as armas liberadas. O tempo de respawn da defesa é o dobro da do ataque.

Se o ataque conseguir fincar a bandeira sairá vencedor do round, ou se acabar o tempo será dada a vitória ao time da defesa. Mudam de lado e assim jogamos vários rounds.

Com Respawn.



(Mais Vídeos)

MESTRE (Swarm One)
É o nosso já conhecido gametype Enxame (Swarm) adaptado para jogar individualmente. Quem tem a flag faz pontos ao matar os inimigos, sem flag, sem pontos. Kills são usados apenas em critério de desempate quando os pontos são iguais.

Não há localização da flag no mapa propositalmente, em nossos testes com a localização fica injogável e por isso foi removido. Tem que usar a cabeça para descobrir a localização e/ou quem está a está carregando.

Assim como no Swarm quem tem a flag é obrigado a se manter em movimento.



(Mais Vídeos)

MISSÃO (Mission)
O time do ataque tem diversas tarefas para cumprir enquanto a defesa deve evitar a todo custo que o time de ataque as cumpra.

Seguem as tarefas:

ATAQUE
1. Conquistar e Manter o Território
2. Explodir os dois Alvos
3. Eliminar o Comandante
4. Capturar o Bicho
5. Recuar para Extração

DEFESA
1. Defender e Manter o Território
2. Proteger os dois Alvos
3. Proteger o Comandante
4. Proteger o Bicho
5. Eliminar os Sobreviventes

Ambos os times começam com respawn padrão e sem bombas, mas assim que o time de ataque conquista o território (pegando a bandeira), seu respawn passa a ser imediato e agora carregam explosivos. Por isso apenas com o território conquistado os seguintes a darem respawn conseguem plantar bombas.

Se a defesa recupera o território, os próximos respawns do ataque voltarão como antes, sem respawn imediato e sem bombas. Por isso manter o território é importante durante toda a batalha.

E assim que Bicho é roubado e extraído, é ordenada a retirada do time de ataque e se perde o respawn para ambos os lados, a partir deste ponto todos do time de ataque devem recuar o mais rápido possível para o ponto de extração para serem evacuados e dar pontos extras ao time.

A pontuação é feita da seguinte maneira:

PONTUAÇÃO
Objetivo Pontos
Capturar pela primeira vez o Território 10
Cada Alvo Destruído 10
Matar o Comandante 10
Roubar o Bicho 10
Cada Soldado Evacuado 1
Completar a missão em menor tempo 1
Cada Minuto de Diferença * 1

* Cada minuto de diferença entre os tempos das missões executadas em caso de ambos os times as completem.





(Mais Vídeos)

OBJETIVO (Objective)
Bem parecido com o Search & Destroy, só que não existem 2 objetivos no mapa, mas sim apenas 1... e como defender 1 objetivo é muito mais fácil que defender 2, torna o jogo bem mais difícil e tático que o SD padrão.

Como extra não existem apenas 2 locais, mas diversos... que são definidos de maneira randômica a cada round, o que garantirá um jogo diferente a cada round.



(Mais Vídeos)

PEGA-BANDEIRA (Capture The Flag - CTF)
O famoso CTF é o conhecido aqui como "Pega-Bandeira", cada time tem a sua bandeira e o objetivo é capturar a bandeira inimiga e trazê-la até a sua, sem que a sua seja também capturada para seu time poder marcar um ponto.

Caso sua bandeira esteja com o inimigo, seu time terá que recuperá-las para poderem marcar o ponto. No final dos rounds quem tiver mais pontos vence.



(Mais Vídeos)

PLAQUETAS (Tags)
É uma versão modificada do gametype Kill Confirmed do MW3 onde se precisa pegar as Tags caídas no chão após matar seu inimigo para pontuar, e pegar as dos amigos para evitar que o inimigo pontue. Mas aqui a cada Kill vale um ponto para o time e a cada Tag inimiga pega valem 10 pontos para o time.



(Mais Vídeos)

POLÍCIA E LADRÃO (Airfight)
É uma adaptação direta da brincadeira infantil "Polícia e Ladrão", onde os policiais devem prender todos os ladrões que ficam presos na Cadeia sob a proteção de um ou mais policiais (Carcereiros) enquanto os demais vão tentar achar e capturar os outros. A bricadeira acaba quando todos os ladrões são presos ou temos que ir pra casa tomar banho. Mas é claro, basta um Ladrão chegar na Cadeia que solta todos seus amigos e a brincadeira se reinicia.

Nesta adaptação foi estipulado um tempo limite de 10 minutos e a Polícia deve prender todos os Ladrões antes deste tempo para vencer. Matando os Ladrões eles voltarão normalmente no próximo respawn, mas os matando com a faca eles são presos e só voltarão a dar respawn caso sejam salvos por outro Ladrão. Todos os Ladrões que forem abocanhados por Cachorros (BAC) também serão presos.

Ao invés de estipular uma Cadeia fixa por mapa ou mesmo algumas pré-definidas, ficou mais interessante nomear um Policial como Carcereiro, assim onde ele estiver será a Cadeia e ele poderá escolher livremente pelo mapa onde ficará a sua Cadeia, assim aumentando a diversidade de cada jogo. Se o Carcereiro for morto todos os Ladrões presos serão imediatamente soltos.

O Carcereiro é nomeado aleatoriamente sempre que o time da Polícia estiver sem um. Sempre haverá um único Carcereiro no time da Polícia após o primeiro respawn. Este deve se proteger e ser protegido.



(Mais Vídeos)

SABOTAGEM (Sabotage)
Existe uma bomba no mapa com localizador, e cada time tem o seu depósito de armas. Cada time tem o objetivo de pegar a bomba, armar no depósito de armas do inimigo, protegê-la de ser desarmada até que ela exploda. Existem ícones no mapa mostrando onde estão os depósitos de armas de cada time e a única bomba. Com Respawn.

Anti-Camping vale para os dois times até uma bomba ser armada, quando ela for armada o time que armou poderá ficar parado protegendo-a, enquanto o outro continuará sendo forçado a atacar e desarmar a bomba, caso ele consiga, o Anti-Camping é reativado para ambos os times, até que novamente a bomba seja armada.

Quem tem a bomba aparece um ícone DEFEND para o seu time, e KILL para os inimigos. Sendo que no Rio o KILL só aparece após o jogador camperar um pouco como punição por não cumprir o objetivo.



(Mais Vídeos)

TERRITÓRIO (Battlefront)
Neste jogo é como um Team Deathmatch com apenas uma vida, o objetivo é eliminar o outro time, mas são definidos sempre um time de Ataque e um de Defesa. O de Ataque tem que caçar e eliminar toda a Defesa daquele território antes que o tempo se acabe, enquanto a defesa deve resistir a qualquer custo. Isso é claro se inverte durante a partida, como também o local de spawn dos times variam.

Existe uma bandeira no Spawn do time da Defesa que pode ser usada para desentocar jogadores escondidos. Ela demora 1 minuto para ser conquistada. Caso o Ataque a conquiste, ele conseguirá o Território mesmo com a presença da Defesa.



(Mais Vídeos)

TREINAMENTO (Deathmatch)
Cada um por si. Tem pontos por Frags e Assists e quem tiver pontos no final do tempo vence.

Com Respawn.
Anti-Camping vale para todos.



(Mais Vídeos)

UNIDADE (Unity)
Parecido com o Domínio possui várias bandeiras, mas cada equipe possui um Líder. Este Líder é o único que consegue conquistar uma bandeira, por isso deve ser o tempo todo protegido e escoltado para conquistar as bandeiras. Se ele morrer um outro jogador será nomeado Líder no próximo respawn.

Caso um time conquiste todas as bandeiras, se esta equipe consegue matar o Líder inimigo, ela vence automaticamente o jogo. Caso isso não ocorra a equipe com mais pontos vencerá a partida ao final do timelimit.



(Mais Vídeos)

VIP (VIP)
Este tipo de jogo é uma variação do Comandante, só que ao invés de um Comandante ser o alvo, este alvo é um VIP que só tem uma simples pistola, e não tem as regalias que o Comandante tem... seus Soldados tem que protegê-lo mais ainda, pois ele é bem mais indefeso.

Quando você é o VIP, aparece na sua tela uma mensagem te informando disso, como também fica um alvo na sua tela à direita.



(Mais Vídeos)